NOTÍCIAS
A importância da Evangelização

 

No Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 17, Sede Perfeitos, aprendemos que Deus possui a perfeição infinita em todas as coisas, sendo assim criou a humanidade para evoluir a partir de uma comunhão de sentimentos, troca de experiências, auxílio mútuo e amor ao próximo conforme ensinou Jesus.

A Evangelização é um dos pilares dessa comunhão que deve ser universal, na busca do Ser Humano melhor e de uma sociedade melhor. Consiste na co-participação entre pais e evangelizadores, uma vez que é imprescindível o trabalho e o comprometimento dos pais na tarefa de mostrar aos pequeninos, de forma criativa, alegre e incisiva, as primeiras historinhas sobre a vida do Mestre Jesus, colocando em cada coraçãozinho irmão a sementinha da Doutrina Espírita e da benção da Boa Nova que mais tarde florescerá no momento oportuno em suas vidas.

Cabe aos evangelizadores corroborar com os pais apresentando as crianças e jovens de forma clara as atitudes corretas, a moral cristã e a importância de ser uma pessoa do bem, voltada para o bem do próximo, para a Caridade, distanciando as almas "ingênuas" das armadilhas do egoísmo, da vaidade, dos vícios, da inveja e do orgulho e através das aulas dinâmicas, preparadas previamente, e das atividades interativas que incentivam a busca da perfeição relativa, como ensinou Jesus: "...Amar aos inimigos, fazer o bem a aqueles que nos odeiam, orar por aqueles que nos perseguem". 

Evangelizar é contribuir na Obra do Pai para melhorar a Humanidade, ensinando e aprendendo com os exemplos vivos de Jesus. 

CIJ - Coordenadoria de Infância e Juventude