NOTÍCIAS
Centro Espírita Cuiabá realiza último módulo de seu Curso de Formação de Evangelizadores
No próximo dia 29, domingo, o Centro Espírita Cuiabá realiza o último módulo de seu Curso de Formação Continuada de Evangelizadores com o facilitador Pedro Piloni. O encontro terá como tema ‘Técnicas de Autodesenvolvimento’.

“O curso é apropriado para todos os trabalhadores e faz parte da proposta de formação continuada da Coordenadoria de Infância e Juventude, pois o Evangelizador vive o fato de ser modelo para a criança e o jovem que atende. Mas, em verdade, todos que adentramos no conhecimento espírita passamos a buscar e a trilhar o caminho do nosso autodesenvolvimento”, responde Pedro Piloni quando questionado sobre o público alvo do curso, que teve seus módulos anteriores realizados nos meses de março e junho, também no Centro Espírita Cuiabá.

Ainda de acordo com Pedro, na oportunidade “serão exploradas algumas técnicas de autodesenvolvimento que respondem ao anseio de transformação de nossas vidas para melhor”. Sobre as expectativas para mais este encontro, ele considera: “Espera-se que o participante se situe no clima da nova fase de evolução planetária - o mundo de regeneração - no qual nosso foco existencial  deixa de ser as imperfeições que ainda existam em nós e passa a ser as virtudes que podem ser cultivadas, tornando nossa vida mais bela, mais proveitosa, mais prazerosa. É possível nos liberar de velhas e desconfortáveis posturas como a culpa, o medo, a irritação, entre outras, optando por viver agora com responsabilidade, coragem, alegria”.

Para aqueles que desejarem se inteirar mais sobre o assunto o facilitador recomenda a leitura do texto ‘Ego e Eu’, do livro ‘Momentos de Meditação’, ditado por Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco, o qual você pode fazer o download através do link a seguir: http://bvespirita.com/Momentos%20de%20Medita%C3%A7%C3%A3o%20(psicografia%20Divaldo%20Pereira%20Franco%20-%20esp%C3%ADrito%20Joanna%20de%20%C3%82ngelis).pdf. De acordo com ele, alguns materiais que serão utilizados na ocasião também foram retirados do livro ‘Autoconhecimento: A Chave Para a Mudança’, de Carlos Roberto da Silva Júnior.

O evento acontece das 14h30 às 18h, no salão principal do Centro Espírita Cuiabá, que fica no Calçadão da Galdino Pimentel, 150, também com entrada pela Av. Tenente Coronel Duarte (Prainha). Mais informações:
cij.cij@hotmail.com
.