RETORNO PRESENCIAL

A partir do próximo domingo, dia 13 de junho o Centro Espírita Cuiabá volta a funcionar presencialmente. Por enquanto, o retorno se dará apenas nas reuniões públicas dos domingos, das 9h às 10h. Contamos com a colaboração de todos, lembrando que em respeito às medidas de biossegurança o número de pessoas será limitado. Segue protocolo e demais orientações:

PROTOCOLO DE RETORNO

Com o advento da pandemia em 2020, atendendo ao comando das autoridades, várias atividades da sociedade foram suspensas, incluindo as do Centro Espírita Cuiabá (CEC), as quais passaram a ser realizadas somente no mundo virtual.
Com o passar do tempo, as atividades foram, gradualmente, liberadas, mas com imposição de algumas regras para a sua realização. Agora, temos que vivenciar um novo normal, em que a sociedade continua seus afazeres adaptando-se para conviver com o vírus.
Dentro desse cenário, a Casa Espírita também precisa adaptar suas atividades a esse novo normal. Para isso, algumas providências são necessárias, dentre elas:
● Definir procedimentos e regras de funcionamento;
● Realizar o levantamento da sua capacidade de trabalho;
● Treinar os trabalhadores e acompanhar as atividades;
● Realizar as preparações necessárias das instalações físicas.

CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO
Para realizar suas atividades, alguns procedimentos devem ser seguidos pelos trabalhadores e frequentadores, tais como:
● Todos devem utilizar máscaras;
● O contato físico deve ser evitado. Apertos de mãos e abraços devem ser substituídos por outras formas de saudação;
● Deve ser mantida o distanciamento entre as pessoas;
● Recomenda-se higienizar as mãos com frequência;
● Evitar o compartilhamento de objetos, como por exemplo, os microfones. Se for necessário compartilhar, o objeto deve ser higienizado, com produto adequado, antes de ser compartilhado.

NORMAS ATENDIDAS
Para adequar seu funcionamento, o Centro Espírita Cuiabá buscou atender aos diversos regramentos legais expedidos pelas autoridades, visando combater a proliferação do covid-19, nas diferentes esferas da Administração.

Baixe e leia o protocolo na íntegra: