Posto de Assistência Irmão Praeiro – P.A.I.P

A partir do domingo, dia 03 de julho de 2022, o Posto de Assistência Irmão Praeiro (PAIP) contará com uma nova programação com: palestras, passe, apoio fraterno e evangelização!

A primeira palestra será conduzida pelo companheiro Pedro Piloni que abordará o tema: “Jesus, Modelo e Guia da Humanidade”.

Veja como serão as manhãs de domingo no Posto:

09h – Reunião Pública:
– Palestra
– Apoio Fraterno
– Evangelização
– Passe

História do Posto

No livro “Centro Espírita Cuiabá – 100 anos iluminando consciências”, a autora Cristina Piloni reune registros que contam como surgiu o PAIP.
Segundo a obra, um grupo significativo de famílias e trabalhadores já se reunia há algum tempo nas casas do bairro para a realização do Evangelho no Lar.
Os encontros começaram a atrair simpatizantes das lições cristãs, em especial, muitas crianças. Para atender ao público, além do Evangelho, começaram a ser realizadas brincadeiras e lanche no local.
Foi então, que às margens do córrego do Barbado, próximo ao local da reunião do grupo, um centro comunitário passou a ser a base física do trabalho, a convite do próprio presidente do bairro. Como o centro era guardado por três enormes mangueiras que ofereciam sombra farta, os moradores denominaram o grupo de “Turma do Mangueiral”.
Anos mais tarde, em novembro de 1997, sabendo da necessidade de um espaço adequado para os trabalhos realizados pelo posto, um trabalhador do Centro Espírita Cuiabá doou dois terrenos no mesmo bairro.
Começava a nascer ali o Posto de Assistência Irmão Praeiro (PAIP), cuja construção iniciou no ano
seguinte, tendo sido inaugurado em 1999.

Conheça o PAIP:
Rua 3, 266 – Dom Bosco, Cuiabá – MT, 78094-721
Clique aqui para acessar o mapa: https://goo.gl/maps/W8tv7Z4zD122

Mais informações: Whatsapp – (65) 3624-5402