C.E.C

Centro Espírita fundado em 24 de fevereiro de 1911 em Cuiabá, Mato Grosso.

Segue um resumo para você conhecer um pouco mais da história do Centro Espírita Cuiabá:
De acordo com relatos, a germinação propriamente dita do CEC, começou em 1906, na casa de Rafael Verlangieri, comerciante italiano, radicado em Cuiabá, bastante generoso e sempre disposto a trabalhar em prol das pessoas desamparadas.
Além dele, são personagens importantes dessa história, o Major Manuel Vianna de Carvalho, notável propagandista dos princípios espíritas e o Major Otaviano Pitaluga, além do juiz de direito da Capital, Luiz Alves da Silva Carvalho, que em face de sua função na sociedade e pela sua respeitabilidade pessoal, favoreceu o fortalecimento do Espiritismo em Cuiabá.
Encontra-se registrado no livro “Datas Mato-Grossenses”, do historiador Estêvão de Mendonça, relatos de que a fundação do Centro Espírita de Cuiabá ocorreu no dia 24 de fevereiro de 1911, em sessão solene presidida pelo juiz Luiz Alves da Silva Carvalho, no prédio localizado na Rua Galdino Pimentel ou Rua de Baixo.
Plantada a semente do amor por esses pioneiros, nos anos que se seguiram, encontramos a figura de Manuel Miraglia como personagem importantíssimo na história do Centro Espírita de Cuiabá. Além dele, temos na figura de Aristotelino Alves Praeiro uma grande liderança para o movimento espírita cuiabano. Ambos presidiram a casa com muito amor.
Os pioneiros do Espiritismo mato-grossense edificaram a estrada e a pavimentaram para os espíritas que os sucederam.
Para saber mais sobre essa história que se confunde com a história da capital mato-grossense, indicamos o livro “Centro Espírita Cuiabá -1911-2011- 100 anos iluminando consciências”, de Maria Cristina de Carvalho Sousa Lima Piloni.

Composto por sete Coordenadorias e uma Diretoria.

Coordenadoria de Assuntos Mediúnicos

Coordenadoria de Infância e Juventude

Coordenadoria de Apoio Fraterno

Coordenadoria de Doutrina e Estudo

Coordenadoria Patrimônio

Coordenadoria de Assistência Social

Coordenadoria Relações Públicas e Divulgação

Regimento Interno

Estatuto