Comunicado aos Amigos CEC

Em função do Decreto Municipal nº 7887, de 20 de abril de 2020, a Diretoria e as Coordenadorias se reuniram para deliberar sobre o retorno ou não das atividades presenciais do Centro Espírita Cuiabá.
Foram consideradas todas as restrições impostas pelo de decreto, tais como, horário de funcionamento das 06h00 às 20h00, lotação máxima de 30% da capacidade, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, presença de no máximo 1 pessoa a cada 10 metros quadrados, uso de máscaras, controle do fluxo de entrada, disponibilidade permanente de produtos de higienização e a afixação de cartazes de esclarecimento.
O decreto recomenda a redução do uso de ar condicionado, evitar contato físico, evitar a presença de pessoas que se enquadrem no grupo de risco e estimula a transmissão das atividades via redes sociais.
Veda as atividades que ocasionem aglomerações de pessoas e condiciona o retorno das atividades à formalização de termo de compromisso entre a prefeitura e as entidades superiores representativas das entidades religiosas.
Na reunião foram analisados todos os pontos do decreto e suas consequências para as diversas atividades desempenhadas pela Casa, tais como, palestras públicas, reuniões de estudos e atividades assistenciais. Os principais pontos considerados foram a exposição dos trabalhadores e frequentadores pertencentes aos grupos de risco e o fato de que houve boa adesão às atividades virtuais.
A conclusão geral foi a de que o momento atual ainda é de adaptação e que o retorno gradual de várias atividades econômicas e sociais irá gerar novas determinações do poder público, em resposta à evolução do quadro geral.
Por isso, apesar da saudade dos momentos de convívio afetuoso e fraterno vividos na Casa, considerando que ainda estamos em um momento delicado, foi unânime a decisão de não retornar as atividades presenciais e permanecer funcionando somente no plano virtual.
Dessa forma, solicitamos a todos que continuem o valoroso trabalho que está sendo desempenhado para manutenção de nossas atividades no plano virtual e rogamos ao Mestre Jesus que espalhe suas bênçãos sobre nós e estimule a evolução de nossa saúde espiritual, nos iluminando e amparando a todos

DIRETORIA CENTRO ESPÍRITA CUIABÁ

2 comentários em “Comunicado aos Amigos CEC”