Centro Espírita Cuiabá – 110 anos

Publicado por

Centro Espírita fundado em 24 de fevereiro de 1911 em Cuiabá, Mato Grosso, completará 110 anos em 2021.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico na história do Centro Espírita Cuiabá, temos conseguido nos reinventar para que o amparo continue. Antes, um desafio, hoje, realidade – as atividades da centenária Casa Espírita estão no ambiente virtual.

Seguimos confiantes de que 2021 será o ano em que os corredores, o salão e as salas do “Calçadão” voltarão a se encher, o reencontro com amigos queridos, a volta dos abraços e o compartilhamento presencial das experiências.

E é com esse sentimento de confiança, gratidão e amor que comemoraremos os 110 anos do Centro Espírita Cuiabá no ano vindouro.

Uma história construída por inúmeros trabalhadores de boa vontade. De acordo com Cristina Piloni, no livro: “Centro Espírita Cuiabá -1911-2011- 100 anos iluminando consciências”, desde 1906 incansáveis trabalhadores como o comerciante italiano Rafael Verlangieri, os Majores Manuel Vianna de Carvalho e Otaviano Pitaluga, além do juiz de direito da Capital, Luiz Alves da Silva Carvalho, se empenharam para que no dia 24 de fevereiro de 1911, fosse fundado o Centro Espírita de Cuiabá, nome que recebeu na ocasião.

Plantada a semente do amor por esses pioneiros, nos anos que se seguiram, encontramos a figura de Manuel Miraglia como personagem importantíssimo na nossa história. Além dele, temos na figura de Aristotelino Alves Praeiro uma grande liderança para o movimento espírita cuiabano. Ambos presidiram a casa com muito amor.

Os pioneiros do Espiritismo mato-grossense edificaram a estrada e a pavimentaram para os espíritas que os sucederam.

Para celebrar essa data tão importante criamos esse selo comemorativo e durante todo o ano acontecerão eventos alusivos a data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s