A moeda do tempo e Perto de Deus

Publicado por

Trechos das mensagens lidas em nossa palestra virtual de hoje, 09/05, conduzida pela companheira Cristina Piloni.

A moeda do tempo

” Quem trabalha de graça é relógio”. Por que fazer hoje o que pode ser feito amanhã?” Adepto da lei do menor esforço, estas eram frases comumente empregadas por mim na conversação diária.

Desde a infância, fui exemplo de preguiça […] Nas horas vagas, jamais me dispus a ser útil ou prestativo. Descanso e lazer, este era o meu lema.

[…] Quando a morte me convocou para outra realidade, permaneci longo tempo em instituição psiquiátrica localizada em região espiritual próxima à Terra e especializada em desequilíbrios desse jaez. Foram muitos anos de tratamento.

Dedico-me, atualmente, a estudos e a exercícios práticos visando a aprender o valor dessa moeda chamada tempo e a considerar as formas eficazes de usá-la mediante o trabalho.”

Perto de Deus

“Todas as profissões no Planeta são honorificadas com salários correspondentes às tarefas executadas, mas o teu ofício, porque estejas em mais íntima associação com o Eterno e para que não comprometas a Obra da Divina Providência, não terá compensações amoedadas.

Outros seareiros da Vinha terrestre serão beneficiados com a determinação de horários especiais; contudo, já que o Supremo Pai serve dia e noite, não disporás de ocasiões para descanso certo, porquanto o amor te colocará em permanente vigília!…

Não medirás sacrifícios para auxiliar, com absoluto esquecimento de ti; no entanto, verás teu carinho e abnegação apelidados, quase sempre, por fanatismo e loucura… Zelarás pelos outros, mas os outros muito dificilmente se lembrarão de zelar por ti… Farás o pão dos entes amados…

Na maioria das circunstâncias, porém, serás a última pessoa a servir-se dos restos da mesa, e, quando o repouso felicite aqueles que te consumirem as horas, velarás, noite a dentro, sozinha e esquecida, entre a prece de Deus, e, em razão disso, terás por dever agir com o ilimitado amor com que Deus ama…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s